1 de abril de 2013

As bolinhas no esmalte. O que causa? Como evitar?

A verdade é que milagre não existe, elas podem surgir e não adianta ficar longe ventiladores, se fechar na sala com nada de vento porque…elas vão aparecer!! Mas claro, elas podem ser evitadas.





Vamos às dicas:

Nº 1:
As bolinhas podem aparecem porque as mãos e a temperatura do corpo estão quentes!
 Se E isso nem é fator totalmente ligado ao verão. Pode acontecer de dar bolinha no inverno também se você tiver a temperatura do seu corpo mais elevada mesmo.
Uma boa dica seria resfriar as mãos antes de passar o esmalte. Borrife spray secante antes de começar a passar esmalte nas pontas dos dedos, pulso e parte inferior da cutícula, para que toda região fique fria. Caso não tenha o spray fique com a mão um pouco dentro do congelador, segure uma garrafa de com água gelada ou cubos de gelo. E não se preocupe se te acharem louca de estar com as mãos dentro do congelador ou segurando gelo...tudo vale pela boa cobertura do esmalte!

Nº 2:
Além das mãos frias outra dica é evitar vento direto, já que as bolinhas são decorrentes da evaporação do esmalte e como ele não consegue “sair” por causa do vento, evaporar, fica na superfície, criando a “aparência Chokito”.

Nº 3:
Espere o esmalte secar entre uma camada e outra, se passar a proxima camada com a anterior molhada, é bolinha na certa.
Passou a primeira camada, verificou que está sequinha, passe a segunda.
Desta forma, a evaporação do esmalte acontece de maneira correta (porque ele não tem obstáculo algum para passar, no caso, várias camadas) e fica sem bolinha.

Nº4:
Não utilize esmalte grosso. Se perceber que o esmalte tá grosso, pingue algumas gotas de diluente nele e agite bem ( diluente, não acetona ). Se não tiver diluente em casa, passe camadas bem fininhas então desse esmalte.

Para finalizar, esmalte sem bolinhas:

Mão fresquinha + camadas finas de esmalte + óleo secante ou spray = UNHAS PERFEITAS!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário